Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Envie suas fotos para pib@pibderionovo.org

A Igreja Batista de Rio Novo tem a satisfação de disponibilizar sermões e cultos online via Internet.
Na lista de vídeos, você pode assistir o culto (incluindo parte musical) ou apenas o sermão. Assista e seja abençoado por Deus.

ARTIGO DO PR.CCJ: PARA ONDE VAMOS COM TANTA PRESSA

  • 8 de nov. de 2011
  • Afonso Mendes

  • A prova de que você já está começando a melhorar é ter parado para ler esta breve reflexão.
    Hoje em dia a maioria das pessoas já não reflete, mas age por intuição ou reaje por instinto, por isto e muitas coisas mais tanta gente enferma, frustada, decepcionada.
    Nas palavras do Dr. M. Carrot em A TIRANIA DO URGENTE, “criamos carros cada vez mais velozes mas não temos pressa para pedir perdão. Alcançamos a lua mas não cruzamos a rua para falar com um vizinho”. E assim por diante, vamos passando pela vida apressados, afobados, existindo mas não vivendo. Acrescentando anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Lamentável que as pessoas se permitam tais situações e se transformem em meros produtos do meio em que vivem.
    Alguns povos do nosso imenso planeta têm muita pressa: suiços, ingleses, americanos, japoneses e outros são estressados quanto a pontualidade em seus compromissos. Mas ao final, que fazem com os minutos ou horas que lhes sobram?! Armas de guerra cada vez mais sofisticadas e poderosas, descrentes de Deus atolam-se na frieza intelectual, desumanizam-se por engordarem suas contas bancárias às custas da miséria dos países em desenvolvimento. Para onde vamos com tanta pressa? Onde queremos chegar? Se pelo menos o fim fosse uma humanidade mais justa, sensata, humilde, humanitária… Mas não!!! Oh horas, dias, meses, anos, milênios que não findam, não findam a nossa dor, não findam nossa ganância, não findam a nossa pressa pelo nada. Para que tanta correria? Nas palavras sábias do nosso Mestre Jesus Cristo: “De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.26)
    Convém refletirmos sobre a atual conjuntura das coisas. Em como estamos contribuindo para este estado das coisas. Sejamos, ainda que patéticos, quais colibris voando com esperança de apagar o imenso incêndio na floresta da vida com uma gotinha d’água no longo bico, mas fazendo a sua parte.
    Vivamos mais e melhor, se tivermos pressa que seja para amar, amparar, compreender, tabalhar sem avareza ou ganância tola e repartir toda nossa felicidade. Tenhamos pressa para expressar carinho, ajudar o menos favorecido e servir ao nosso próximo.

    Pr. Carlos César Januário
    Primeira Ig. Batista de Rio Novo (Ipiaú, Ba)
    Colunista do Notícias de Ipiaú

    0 comentários: