PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE RIO NOVO
NO PASTORADO DE CARLOS CÉSAR JANUÁRIO

O Pastor CARLOS CÉSAR JANUÁRIO é filho dos irmãos Expedito José Januário (in memorian) e Marinalva Sena Januário. Nasceu em Ipiaú, Ba., em 02 de abril de 1963. Era uma criança muito alegre e risonha, conta-nos a sua mãe. Relacionava-se bem com os meninos de sua idade, gostava de brincar de circo, sendo, inclusive, o ilusionista (mágico) e dono do circo. Tem quatro irmãos: Núbia Solange Fernandes Januário, Rosângela Mara Fernandes Januário, Ângela Cristina Fernandes Januário Graça e Expedito José Januário Júnior. Foi criado em um lar evangélico, pois seus pais já eram convertidos e membros da PIB de Rio Novo. Desde criança brincava de ser pastor (a semente já estava plantada em seu coração, esperava a hora de ser germinada), colocava suas irmãs na sala, vestia o paletó do seu pai, ficava por detrás do sofá imaginando ser o púlpito da igreja e gritava o “sermão”, para imitar o Pastor Paulo Jr. Foi batizado em 17/08/1975, com doze anos de idade. Aos dezesseis anos atendeu a chamada de Deus para ser um Ministro do Evangelho. Foi no I Congresso Estadual de Embaixadores do Rei, na Igreja Batista Sião, em Salvador, Ba., no ano de 1979, que confirmou sua chamada para o Ministério Pastoral quando pregava o Pr. Epaminondas de Souza Bastos, Pastor da Igreja Batista São Caetano, em Salvador - Bahia.

Aos doze anos o jovem Carlos César Januário pediu a Deus uma esposa, uma companheira que o compreendesse e o ajudasse em sua caminhada. E assim, aos dezessete anos ele veio a conhecer aquela que Deus tinha preparado para ele. Foi amor à primeira vista e confirmado no decorrer do tempo. Foi um encontro marcado por Deus. Essa jovem encantadora por nome Rita de Cássia de Souza Santana foi a resposta de Deus à sua petição. Os dois apaixonaram-se e no dia 10 de julho de 1983 ficaram noivos. Uniram-se pelos laços matrimoniais em 25 de janeiro de 1984. Dessa união Deus lhes deu três lindos filhos, Káris Alana, Carlos Matheus e Ariel Santana Januário.
Foi recomendado pela Igreja ao Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em Recife, PE., no dia 02 de agosto de 1981. a sua ida propriamente dita se concretizou em fevereiro de 1982, uma data histórica para todos os Batistas do Brasil que comemoravam 100 anos de trabalho evangélico aqui no país. O Pr. Carlos César Januário conclui os seus estudos, bacharelando-se em Teologia em 1986.
O seu concílio de ordenação se deu no dia 05 de novembro de 1985 no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. A sua consagração ao Ministério da Palavra se deu no templo da Igreja Batista em Afogados, no Recife, em 10 de novembro de 1985.
PASTORADOS EXERCIDOS
O Pastor Carlos César Januário foi pastor das seguintes igrejas: Igreja Batista em Afogados da Ingazeira, PE., no período de 17/11/85 a 17/11/86; Igreja Batista em Ibicaraí, no período de 12/01/87 a 05/08/92; Igreja Batista de Ubaitaba, no período de 15/08/92 a 31/12/95; de 10/11/95 a 25/03/96 foi pastor interino na PIB de Rio Novo, sendo que em 25 de março de 1996 foi efetivado como pastor da mesma. De 05 de março a 08 de junho de 2005, foi pastor interino da Primeira Igreja Batista de Ubatã – BA. O Pastor Carlos César é o atual Presidente da Convenção Batista Baiana-CBB.
0 comentários:
Postar um comentário