Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Envie suas fotos para pib@pibderionovo.org

A Igreja Batista de Rio Novo tem a satisfação de disponibilizar sermões e cultos online via Internet.
Na lista de vídeos, você pode assistir o culto (incluindo parte musical) ou apenas o sermão. Assista e seja abençoado por Deus.

Artigos Pastorais

  • 1 de jan. de 2009
  • admin
  • Marcadores:
  • Violência Gera Violência‏


    VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA, SÓ O AMOR RESOLVE.

    Mais uma cena de desamor, ódio e crueldade acontece em nossa cidade. Nosso Delegado de Polícia, Dr. André Luiz Serra, foi assassinado na noite do dia 29/10/09, por volta das 19h30min, quando fazia um lanche no centro da cidade.

    Consternada a população da outrora pacata cidade de Ipiaú, se assusta e se indigna diante de mais uma cena de violência, dentre outras ocorridas em datas recentes.

    Fico a me perguntar se os homens querem paz. Ao que parece ou já se comprova, existem muitos, mas muitos mesmos que não teem o mínimo interesse na paz. Ela não lhes diz respeito. Continuam ignorantes do que seja a paz por preferirem continuar suas vidas longe de qualquer vestígio que sinalize com a doçura da paz.

    Quando O Salvador Jesus disse: “Deixo-voa a paz, a minha paz vos doou.” Ele não se referia a ausência de conflitos, mas demonstrou que se pode resolver qualquer discórdia a partir da base fundamental da Sua paz.

    Os homens preferindo viverem na prática da mentira, da desonestidade, da corrupção, da luxúria e das facilidades destituídas da boa ética vão de mal a pior. E por isto não temos paz. E quando não há paz e que nos resta é a violência generalizada.

    Entendo que paz é resultado da justiça. Por não serem justos e por não fazerem (quererem) justiça é que temos o triste quadro que a vida nos apresenta cada dia. Até quando?!

    Se ligamos a tv nos noticiários, se lemos jornais, revistas ou acessamos a internet ou ouvimos rádios ficaremos tristes com tantos fatos sobre a violência. Confirmamos que o mundo inteiro jaz no maligno. Mas há uma esperança, nem tudo está perdido...

    Pode o homem ter o seu caráter, seu coração, sua mente e até mesmo sua alma transformada. Sim, e isto por meio da fé no Deus que é Amor. Ele quer nos transformar. Quer nos dar um novo coração, um novo e renascido caráter à imagem e semelhança do seu Filho Jesus Cristo, homem. Isto não é utopia ou algo impossível. O poder para fazer tudo isto acontecer Ele tem e quer liberar ao nosso favor. Todos quanto n’Ele crerem receberão o seu poder e serão seus filhos. (João 1.11 e 12)

    Quer você que lê estas linhas experimentar agora mesmo seu amor e poder vivenciar a transformação de sua vida? Então faça a breve oração a seguir:

    “Senhor Deus, vivo cansado e angustiado com a situação dos homens. Sinto o quanto cada um de nos é pecador, inclusive eu. Venho neste momento te pedir perdão por cada um dos meus pecados. Crio que tu me amas e enviastes teu único Filho Jesus Cristo para me salvar e me dar uma nova vida. Peço que o Senhor me salve e me dê um novo coração. Agradeço-te por me amar e me dar a salvação. Obrigado, eu oro em nome de Jesus. Amém.”

    Procure ler a Bíblia, freqüentar uma Igreja Evangélica e continuar crescendo na fé. Deus te abençoe.


    Uma palavra bendita Pr. Carlos César Januário
    Presidente da CBBA
    Pastor da PIB de Rio Novo (Ipiaú)
    Colunista Semanal do Noticias de Ipiaú
    e-mail:pr.ccj@pibrionovo.org.br

    0 comentários: