Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Envie suas fotos para pib@pibderionovo.org

A Igreja Batista de Rio Novo tem a satisfação de disponibilizar sermões e cultos online via Internet.
Na lista de vídeos, você pode assistir o culto (incluindo parte musical) ou apenas o sermão. Assista e seja abençoado por Deus.

ANO NOVO RECOMEÇAR

  • 31 de dez. de 2010
  • Afonso Mendes
  • http://blogportobello.com.br/wp-content/uploads/2009/12/Portobello_Blog_AnoNovo.jpg

    Acreditavam os gregos que a história da humanidade era cíclica, ou seja, ele se repete. Certos ou não, eles tiveram muitos acertos.
    Precisamos mesmo de certas rotinas diárias, mensais e anuais. Faz parte da vida algumas repetições. Porém, não devemos nos fixar nelas.
    Que será neste ano novo? O que nos reservam os novos dias que estão chegando? Nada sabemos. Fazemos novos planos, mas a resposta exata do que sucederá cabe a Deus, Senhor onisciente. O certo é que devemos planejar, sonhar e desejar o melhor, o progresso.
    Aqueles sonhos que não se realizaram precisam serem sonhados de novo. A persistência é uma forte virtude do nosso caráter. Por isso o negócio é persistir, insistir e não desistir. Jesus nos ensina a pedir, buscar e bater (Mateus 7.7,8).
    Com isto Ele nos ensina a sermos perseverantes. Não desistir tão facilmente dos bons sonhos. Mas ir a luta, enfrentar obstáculos, transpor as barreiras. O rio só consegue chegar ao mar, porque aprendeu a vencer as barreiras ao longo do seu leito. Ele dá milhares de voltas para chegar ao seu objetivo, o MAR. Assim a natureza nos ensina a recomeçar de onde paramos, a prosseguir e ir avante.
    Deus nos presenteia com mais um Ano Novo. Não desperdicemos, mas aproveitemos para avançar e conquistar o impossível.
    Por isso, então, avante!

    Pr. Carlos César Januário
    Pastor da PIB de Rio Novo
    Colunista do Notícias de Ipiaú

    0 comentários: