Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Envie suas fotos para pib@pibderionovo.org

A Igreja Batista de Rio Novo tem a satisfação de disponibilizar sermões e cultos online via Internet.
Na lista de vídeos, você pode assistir o culto (incluindo parte musical) ou apenas o sermão. Assista e seja abençoado por Deus.

Igreja Batista de Rio Novo completa 95 anos de existência

  • 26 de out. de 2010
  • Afonso Mendes
  • http://img6.imageshack.us/img6/899/piba.jpg

    Por José Américo

    A Primeira Igreja Batista de Rio Novo, a mais antiga instituição evangélica do município de Ipiaú, completa no próximo dia 31 de outubro, domingo, 95 anos de existência.
    A programação comemorativa tem inicio às 19hs30min desta quinta-feira, 28, e terá como orador oficial o pastor Walter dos Santos Batista, de Salvador, além de contar com a participação dos cantores Jones e Adno.
    Fundada em 31 de outubro de 1915 pelo pastor Marcelino José de Lima, a Iª Igreja Batista de Rio Novo teve suas origens na região da “Corrida”, zona rural de Ipiaú e a sua organização foi agilizada pela congregação Boa União que concedeu carta de transferência aos 22 membros pioneiros.
    Inicialmente denominada de Igreja Batista Evangélica Água Branca, a instituição ao ser transferida para a zona urbana funcionou em um prédio da antiga Rua Quebra-Viola(atual Olavo Bilac) de onde foi transferida para o atual endereço e recebeu nova denominação.
    Ao longo da sua historia a Iª Igreja Batista de Rio Novo teve 10 pastores : Elias Ramalho Jaqueira que apesar de ser o primeiro a ser oficialmente nomeado para o cargo não chegou a pastoreá-la, cabendo essa missão ao pastor Marcelino José Lima; Arlindo Vilar; Francisco Ferreira,Luis Regis(responsável pela elaboração dos estatutos da igreja);
    M.G.White (interino); Abílio Pereira Gomes, Esmeraldo Santos (interino) Paulo José da Silva que pastoreou durante 40 anos consecutivos(1956 a 1996) e foi sucedido pelo pastor Carlos César Januário o qual se encontra no cumprimento da função e vem realizando um grande trabalho.

    0 comentários: