Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Envie suas fotos para pib@pibderionovo.org

A Igreja Batista de Rio Novo tem a satisfação de disponibilizar sermões e cultos online via Internet.
Na lista de vídeos, você pode assistir o culto (incluindo parte musical) ou apenas o sermão. Assista e seja abençoado por Deus.

ANO DE ELEIÇÕES

  • 28 de ago. de 2010
  • Afonso Mendes
  • http://www.patosonline.com/painel/meusUploads/1253990591.jpg

    Lá vamos nós outra vez às urnas. Isto é bom, pois vivemos num país “democrático”.
    Se por um lado ficamos decepcionados com muitos políticos que se revelam corruptos e corruptores, por outro lado vemos um número reduzido deles se mostrarem dignos da nossa confiança e capazes para desempenho do mandato.
    Somos nós quem escolhemos o candidato. Aqui vão algumas dicas sobre como escolher bem o nosso representante. Use estas dicas com seriedade, só assim teremos menos corruptos no poder:
    1. Conheça a história de seu candidato. Procure se informar.
    2. Conheça a proposta política do partido escolhido.
    3. Se o candidato for um evangélico, veja se pode merecer o seu voto, seguindo todas as dicas.
    4. Observe a vida em família do candidato, sua vida financeira, matrimonial, religiosa e tendência sexual.
    5. Observe a carreira profissional e política dele.
    6. Se responde a processos na justiça, ele não tem ficha limpa, evite-o. Escolha outro.
    7. Seria bom não reelegermos ninguém. Assim evitaríamos que muitos políticos que já se corromperam fossem reeleitos.
    8. Cuidado com as coligações que os partidos fazem entre si. Se não simpatizar não vote naquele partido.
    9. Como cristãos não devemos votar em quem defende leis contrárias aos ensinos bíblicos. Avalie seriamente seus candidatos e partidos.
    Neste ano de eleições não podemos nos esquecer da maior e melhor eleição já realizada em toda história da humanidade: aquela em que Deus nos escolheu e nos elegeu para a salvação através de Cristo Jesus seu Filho.
    Isto mesmo, Deus nos elegeu em Cristo para salvação. Agora o homem tem que também eleger a Cristo como seu Salvador e Senhor. É uma aliança ou pacto recíproco. Ambos se elegem (eleição quer dizer escolha), Cristo e o ser humano.
    Divulguemos esta mensagem a toda gente, afim de que todos elejam a Cristo como seu Salvador, pois Ele já nos elegeu para a salvação (Leia I Pedro 2.9).
    Avante.
    Pr. Carlos César Januário

    0 comentários: