Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Envie suas fotos para pib@pibderionovo.org

A Igreja Batista de Rio Novo tem a satisfação de disponibilizar sermões e cultos online via Internet.
Na lista de vídeos, você pode assistir o culto (incluindo parte musical) ou apenas o sermão. Assista e seja abençoado por Deus.

É NATAL, É DEUS CONOSCO

  • 24 de dez. de 2009
  • Afonso Mendes

  • http://www.fernandoquadro.com.br/html/wp-content/uploads/2007/12/natal.jpg


    Pr. Carlos César Januário

    Mais uma festa de Natal se aproxima. Novamente o brilho das luzes, o encanto dos presentes, um clima de confraternização predomina, saudações efusivas entre as pessoas. Ah, se todos os dias fossem Natal! Que outra festa do ano se compara a esta, pela sua fraternidade, pela troca de votos de felicidades, pelo ar tomado de nostalgia e bondade? Creio que nenhuma outra festa se compara à do Natal do Senhor Jesus Cristo.
    Quando do nascimento de Jesus Cristo, um anjo do Senhor avisou a José, pai adotivo de Jesus: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. O anjo de Deus reafirmava a promessa feita a Acaz, pelo profeta Isaías (7.14), que por sua vez falava em nome de Deus.
    Vemos pelo cumprimento da promessa feita a mais de 400 anos, que Deus é fiel à sua palavra, velando-a sempre para cumprir. Quanto à sua vontade, verdade é que o mesmo Deus continua querendo a mesma coisa: estar conosco sempre. Pro isso, deu ao anjo a revelação do seu nome, EMANUEL – Deus conosco. Este o maior presente à humanidade. Senão vejamos:
    A presença do Senhor traz esperança aos nossos corações
    O ser humano carece de esperança. Seu ser foi moldado para viver com esperança. E a maior demonstração de esperança entre nós, foi e continuará sendo a presença de Deus aqui, hoje pelo seu Espírito Santo. Esperança é sinônimo de paciência.
    Todos que têm esperança em Cristo são felizes, pois sabem que nele agente pode confiar e esperar sem frustração.
    A presença do Senhor entre nós é oportunidade de restauração.
    O pecado fez o homem tornar-se culpado diante de Deus. Afastado de Deus o homem corrompe-se, precisa ser restaurado ao estado original em que foi criado, puro, bom, perfeito. Jesus veio na mesma condição nossa como homem a fim de nos restaurar para Deus. Isto só acontece mediante a vinda de Jesus para dentro do nosso coração. Para assim suceder, o homem precisa aceitar Jesus no coração. Você já fez isso?
    A presença do Senhor na terra é sinal de paz.
    Deus oferece aos homens a sua paz pessoal. Jesus é a encarnação da paz. Só em Jesus o homem recebe paz verdadeira e perene.
    A presença do Senhor promove o reencontro do homem com Deus.
    Por pecar contra Deus o homem vive em fuga constante. Foge de Deus, foge dos outros humanos e foge de si mesmo. Nesta fuga interminável ele se perde da casa e da convivência com o Pai. É preciso buscá-lo para também salvá-lo. E por amar tanto aos filhos perdidos, Deus se torna homem, igual a nós, e vem promover o nosso reencontro com Ele mesmo. Que glória termos a Deus nos amando e buscando.
    Neste Natal Jesus estará entre você e os seus? Ou você só fará a festa sem saber o sentido dela? Igual a milhões que fazem do Natal apenas uma boa ocasião para lucrar, comer e beber deixando o “aniversariante” de fora? Ele só se fará presente se o convidarmos. Ele não virá só para a festa, Ele quer vir para habitar no nosso coração, para ser nosso amigo, para ser adorado em espírito e em verdade.
    Deus se fez homem porque deseja habitar entre nós. Sua vinda traz esperança, restauração, paz e reencontro com o Pai. Vamos convidar a Jesus, neste Natal, para morar conosco para sempre.
    Só assim poderemos desejar aos outros o que já possuímos: FELIZ NATAL!

    0 comentários: